Memoriol, a nova aposta dos Laboratórios Baldacci
Publicada em 14 de Abril de 2018

Os Laboratórios Baldacci estão apostando no sucesso do relançamento do Memoriol, comercializado como suplemento vitamínico nutricional, um dos mais populares produtos para o fortalecimento da memória desde que foi lançado, no início dos anos 70. Mesmo sem qualquer suporte de campanhas promocionais, Memoriol continua muito procurado pelos consumidores por meio de mensagens e pedidos ao SAC da companhia. Esse interesse motivou a empresa a trazê-lo de volta com uma nova roupagem, agora como suplemento vitamínico e mineral. Segundo Sergio Perelman, diretor de marketing dos Laboratórios Baldacci, o relançamento possibilita resgatar, já em 2018, o patamar de 400 mil unidades em venda, correspondendo ao volume já comercializado em 2015. “E em 2019 projetamos um crescimento de pelo menos 30% para este suplemento”, afirma.

Para isso, o laboratório planeja uma ofensiva junto aos médicos, para que saibam que o Memoriol voltou a ser comercializado com força total e conheçam os benefícios do produto. “Mas o foco de nossa atuação será mesmo a farmácia. Pretendemos adotar uma postura agressiva, não apenas colocando caixinhas no estabelecimento, mas tornando o Memoriol o mais visível possível. ” A perspectiva é que o próprio nome Memoriol, de forte presença na lembrança do público, ajude a impulsionar as vendas. 

As novidades do Memoriol

A estratégia de marketing será focada nos benefícios de dois minerais e das principais vitaminas do complexo B que atuam no fortalecimento da memória, função reforçada pelo próprio nome do produto.  O mote para a campanha de lançamento é: “Deu branco? Memoriol vai te lembrar! ”. O suplemento não contém glúten nem açúcar, o preço é extremamente competitivo, mais acessível que os concorrentes, está disponível em duas apresentações (30 e 60 comprimidos) e de tomada única diária.

Para chegar à nova formulação, o laboratório fez um estudo das vitaminas que mais contribuem para a melhora da memória e da fadiga mental e chegou ao resultado final composto pelos minerais fósforo e selênio e pelas vitaminas B6, B9 e B12, vitamina D e vitamina E.  Memoriol tem ainda a vantagem de conter mais fósforo por comprimido, um diferencial em relação a concorrência, o que contribui para uma melhor suplementação com maior comodidade.

Baldacci: confiando no Brasil e crescendo sempre

Há quase 70 anos no Brasil, os Laboratórios Baldacci estão permanentemente em busca de novas formas de colaborar com a classe médica e profissionais da saúde, contribuindo para a saúde dos pacientes. A expertise da empresa sempre foi focada no mercado de prescrição médica, nas áreas terapêuticas de cardiologia, vascular, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria e clinico geral

Há cinco anos entrou no segmento de suplementos com a Linha Nutri, com os produtos CORENE 3 (Ômega 3 com maior concentração de EPA e DHA do mercado), PIDOMAG B3 (magnésio na dose diária recomendada), SEPTAGEN (suplemento vitamínico de fórmula exclusiva que contém as 7 vitaminas essenciais ao bom funcionamento do organismo) e TECNOFER (suplemento à base de ferro, indicado na prevenção ou auxílio no tratamento da carência de ferro no organismo). As expectativas do Baldacci para o Tecnofer no Brasil são bastante promissoras, até porque o suplemento é best-seller na Europa, em especial na Itália, vendendo 30 milhões de euros ao ano, num mercado menor. “Esse produto é um dos grandes desafios para o mercado nacional e pretendemos vencê-lo”, ressalta Sergio Perelman.