Laboratórios Baldacci lançam Valence

Os Laboratórios Baldacci estão se preparando para entrar num novo segmento, que cresce a cada ano e acima das taxas apresentadas pelo mercado farmacêutico, à medida que mais estudos são desenvolvidos e mais conhecimento se adquire sobre o tema.

SOCESP 2019 – Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo

SOCESP 2019 – Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo

Proteína pode indicar predisposição a doenças cardiovasculares

Estudo brasileiro sugere que pessoas com baixo nível da enzima PDIA1 no plasma sanguíneo podem ter maior propensão a trombose. Grupo também investigou o papel da molécula no câncer colorretal.

Prêmio Mérito Científico SMCC 2019 prorroga as inscrições

A Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) está com inscrições abertas até 29 de março de 2019 para o Prêmio Mérito Científico SMCC 2019, que tem como objetivo reconhecer e incentivar a produção de trabalhos científicos por associados e por pesquisadores de instituições acadêmicas.

Farmacêutica anuncia primeiros resultados de nova imunoterapia para tratar dois tipos de câncer do sangue

Durante o congresso da American Society of Hematology (ASH), que ocorreu em San Diego (EUA) no final de 2018. a biofarmacêutica Amgen anunciou os primeiros resultados clínicos de estudos de fase 1, em que foram avaliadas a segurança e toxicidade de dois novos fármacos, as imunoterapias AMG 420 e AMG 330, que atuam respectivamente no tratamento de mieloma múltiplo recidivado e/ou refratário e leucemia mieloide aguda (LMA) recidivada ou refratária.

Fapesp lança política para acesso aberto a publicações científicas

A FAPESP lançou sua política para acesso aberto a publicações científicas. Autores de artigos que resultem, total ou parcialmente, de projetos e bolsas financiados pela Fundação deverão divulgá-los em periódicos que permitam o arquivamento de uma cópia do trabalho em um repositório público, onde possa ser consultado na web por qualquer pessoa.

Estudo identifica novas funções de molécula envolvida no melanoma

Novos testes em animais e em células de melanoma em cultura mostraram que uma molécula conhecida como RMEL3, presente na maioria dos casos desse tipo agressivo de câncer de pele, tem função importante na sobrevivência e na proliferação do tumor.

Droga para controle do colesterol tem ação contra caquexia associada ao câncer

Pesquisadores brasileiros descobriram que um medicamento comumente prescrito para controlar o colesterol pode ser uma alternativa no tratamento da caquexia – síndrome caracterizada pela perda acelerada de massa corporal e de gordura associada a uma extrema debilitação física.

Dengue pode gerar imunidade contra Zika

Um grupo internacional de pesquisadores, entre eles brasileiros de diversas instituições, identificou novas evidências de que uma infecção prévia pelo vírus da dengue pode gerar imunidade contra o vírus causador da Zika.

Atividades físicas e sociais protegem o cérebro de danos do Alzheimer

O estímulo a atividades físicas, sociais e de lazer em idosos e pacientes com doença de Alzheimer pode ajudar a preservar funções cognitivas e retardar manifestações clínicas de demência, como a perda da memória. É o que indicam estudos recentes.

Alteração em célula de defesa torna obesos e diabéticos mais suscetíveis a infecções

Indivíduos obesos e com diabetes do tipo 2 estão mais propensos a desenvolver doenças infecciosas, pois as duas condições afetam o sistema imune. O que não se sabia até agora era o mecanismo envolvido na queda da imunidade desses pacientes.

Aché promove engajamento e reflexão ambiental no Green Nation

Com o objetivo de contribuir com a conscientização ambiental da sociedade brasileira, o Aché Laboratórios Farmacêuticos apoiará o Green Nation, movimento interativo que visa o desenvolvimento sustentável do planeta. O evento, que já passou por importantes capitais do país, será realizado no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, de 25 a 31 de março. A entrada é gratuita.

Laboratórios Baldacci lançam Pidomag Flac

A Linha Nutri dos Laboratórios Baldacci está relançando o Pidomag em flaconetes, agora como PIDOMAG FLAC, um suplemento mineral de magnésio, que apresenta uma biodisponibilidade muito superior aos demais sais de magnésio do mercado.

Laboratórios Baldacci lançam Tecnofer Pró

Os Laboratórios Baldacci lançam o que existe de mais moderno no mundo em matéria de reposição e suplementação oral de ferro. É o Tecnofer Pró, um suplemento mineral, cujo principal benefício é proporcionar uma absorção ainda maior e mais rápida de ferro, se comparado com outros suplementos de ferro disponíveis na atualidade.

Carvedilol do Baldacci ajuda a prevenir agressão ao coração em pacientes submetidos a quimioterapia, avalia estudo do InCor

Estudo clínico promovido pelo Instituto do Coração – InCor, por oito anos, utilizando o medicamento Divelol (carvedilol), dos Laboratórios Baldacci, revelou significativos resultados na prevenção de agressão ao coração em pacientes submetidas a tratamento quimioterápico para câncer de mama.

Laboratórios Baldacci relançam Amiobal

Os Laboratórios Baldacci estão relançando Amiobal (cloridrato de amiodarona) um antiarrítmico para distúrbios graves do ritmo cardíaco, inclusive aqueles resistentes a outras terapêuticas.

Memoriol, a nova aposta dos Laboratórios Baldacci

Os Laboratórios Baldacci estão apostando no sucesso do relançamento do Memoriol, comercializado como suplemento vitamínico nutricional, um dos mais populares produtos para o fortalecimento da memória desde que foi lançado, no início dos anos 70.

Estudo sobre relógio biológico pode apontar alvo para a terapia do câncer

Os melanomas constituem um dos tipos mais agressivos de câncer. Essas células pigmentares transformadas malignamente apresentam maiores respostas à luz visível e ao ultravioleta.

Colírio desenvolvido na UNICAMP previne doença causada pela diabetes

Os melanomas constituem um dos tipos mais agressivos de câncer. Essas células pigmentares transformadas malignamente apresentam maiores respostas à luz visível e ao ultravioleta.

Teste é capaz de diagnosticar 416 vírus de regiões tropicais

Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto desenvolveram uma plataforma capaz de diagnosticar, em amostras clínicas de pacientes, 416 vírus encontrados nas regiões tropicais do planeta.

Nova droga impede formação de proteína que causa alzheimer

Uma droga experimental se mostrou capaz de impedir a formação de uma proteína tóxica no cérebro humano, minimizando significativamente uma das principais causas do mal de Alzheimer.